Prefeitura e governo federal iniciam obra de construção da UPA Centro

26/1/2015 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços e Obras, em parceria com o Governo Federal, iniciou na quarta-feira (21/01), a construção de mais uma unidade de Saúde na cidade. A UPA Centro (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na rua Aymoré de Mello Dias esquina com a rua Antônio B. Coutinho, funcionará 24 horas. Ao todo serão dois andares com consultórios em diversas especialidades.
 
 
Para lançar a pedra fundamental do projeto, o prefeito Jorge Lapas falou sobre a importância da obra, que é mais uma ação com o objetivo de ampliar e melhorar ainda mais o sistema público de Saúde da cidade. “A exemplo de unidades que foram entregues no ano passado, como UBS Vila dos Remédios e Munhoz Junior, além do Pronto-Socorro do Jardim D´Abril, prevista para começar a funcionar já no próximo mês, essa obra ampliará a capacidade de atendimento da rede”, disse.
“A UPA Centro realizará atendimentos em casos de baixa e média complexidade, isso proporcionará diminuição dos atendimentos emergenciais que hoje são feitos no Hospital Central”, destacou o secretário de Saúde, José Amando Mota. 
 
Construída em uma área de 1.306,60m², a unidade compreenderá, além dos consultórios, salas de espera e recepção, urgência, classificação de risco, eletrocardiograma (ECG), raio x, inalação, sutura, curativos, coleta, reidratação, esterilização, higienização, atendimento social, administração e almoxarifado. O espaço também comportará um posto de enfermagem, quartos de observação masculina, feminina e infantil, quarto de isolamento individual, sala de medicamentos, refeitório, copa de distribuição de refeições, sala de estar dos médicos, banheiros, área de serviços, entre outros espaços necessários para o atendimento dos munícipes. 
Estiveram presentes no evento os secretários Carlos Baba (Serviços e Obras), Marisa Elizabeth (Administração), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), além do chefe de Gabinete, Rubens Bastos, o secretário adjunto de Cultura, Edson Yamamoto, o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Paulo Siqueira e o coordenador do SAMU, Francisco Rodrigues.
 
Também prestigiaram a cerimônia os vereadores Jair Assaf, Josias da Juco, Branco, Dinei Simão, Rogério Silva, Andréa Capriotti, Batista Comunidade e Antonio Toniolo, bem como o superintendente do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, Dr. Faisal Cury e o superintendente do Hospital Municipal e Central de Osasco, Dr. Ivan Antonio Ferreira.

 

Compartilhe no Whatsapp