Central 156 ultrapassa a marca de um milhão de atendimentos em Osasco
18/11/2014 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Osasco, criada em 2011 com o objetivo de agilizar serviços públicos e ser um canal de comunicação com o cidadão, completou na manhã desta terça-feira (18/11), 1 milhão de ligações recebidas. A ligação que registrou a marca história foi atendida pelo prefeito Jorge Lapas.

“O trabalho realizado pelo 156 é muito importante, pois os atendentes são a “voz da prefeitura”. E, por isso, gostaria de agradecer o trabalho de todos que colaboraram e ainda contribuem para manter o serviço funcionando tão bem”, disse Jorge Lapas que estava acompanhado da secretária de Administração, Marisa Elizabeth da Silva.
A Central 156 atende a população, orienta e encaminha as reivindicações, reclamações e sugestões às diferentes secretarias e demais órgãos municipais. O serviço é terceirizado e executado por uma equipe composta por 54 atendentes que operam em quatro turnos de segunda-feira a sábado, das 7 às 21h, por meio de ligações oriundas de telefones fixos e móveis (celulares).
Os assuntos abordados pelos munícipes através da Central 156 são os mais variados, desde uma solicitação de limpeza de boca de lobo, até a solicitação de vaga em unidades de ensino, ou mesmo de agendamento para atendimento presencial em repartições públicas.
Outro serviço realizado pela Central 156 é denominado URA (Unidade de Resposta Audível) que consiste em realizar chamadas automáticas para telefones de munícipes, com texto gravado contendo informações sobre serviços ou campanhas desenvolvidas pelas secretarias municipais e de interesse da população.
Chamadas
O número de chamadas atendidas em 2014 ultrapassou 30 mil ligações por mês, com destaque para janeiro, período de matrículas escolares, quando o número de chamadas aumenta em razão das solicitações de informações sobre matrículas e vagas em unidades de ensino da rede municipal.