Cães da Defesa Civil de Osasco auxiliam na busca de desaparecido na cidade de Bebedouro

10/11/2014 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Atendendo solicitação da Prefeitura de Bebedouro, interior de São Paulo, a Prefeitura de Osasco enviou dois cães farejadores de busca e salvamento da Defesa Civil para auxiliar na busca do corpo do jovem Eduardo Coelho, desaparecido desde abril passado.
 
Sob o comando do gestor de canil Cecílio Neto Gomes Carlos e do voluntário Nelson Castelani, e coordenados pela equipe do delegado de polícia de Bebedouro, Dr. Carlos Alberto Lopes Martins, da Delegacia de Investigações Gerais daquela cidade, os animais (duas fêmeas: Mel e Fanny) realizaram nos dias 5 e 6 passado, autêntica varredura, quando por diversas vezes farejaram a área indicada como possível local onde o corpo havia sido enterrado. 
 
Porém, apesar das inúmeras tentativas, os cães não detectaram nenhum vestígio do corpo, com a equipe de policias suspeitando ser aquele local uma indicação falsa por parte do suspeito, numa manobra para atrasar as investigações e elucidação do crime.
 
Esta não é a primeira vez que os cães farejadores da Defesa Civil de Osasco são solicitados para auxiliar na busca de corpos e mesmo de pessoas desaparecidas. No ano passado, quando da ocorrência de trágico desabamento de prédio na capital paulista, os mesmos foram requisitados para ajudar a localização de vítimas que se encontravam soterradas, logrando êxito.
Compartilhe no Whatsapp