Prefeito acompanha remoção de famílias em área de risco no Jardim Santa Maria
6/10/2014 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Na quinta-feira (02/10), o prefeito Jorge Lapas esteve na "Favela da Divisa", no Jardim Santa Maria, próxima à rua Teotônio Vilela, para acompanhar a remoção de famílias que residem em área de risco no local. Há cerca de 2 meses firmou o compromisso junto à população da região para realocar essas famílias. Até o momento mais de 60 delas já deixaram seus barracos e, na próxima semana, serão mais 10. As famílias são subsidiadas pelo programa Bolsa Aluguel e incluídas no cadastro de programas habitacionais da cidade.
Esta ação é parte do programa de subsídio habitacional da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU) da Prefeitura de Osasco com o objetivo de propor aos moradores em área de risco uma melhor qualidade de vida, por meio de moradias dignas.
Na área de remoção dos barracos, serão realizadas obras de abertura de ruas, coleta de esgoto, pavimentação de vielas, canalização do córrego, entre outras ações.
Ao todo serão removidas 217 famílias que encontram-se nessa área de risco, divididas em 6 etapas. Na sequência, os técnicos farão a setorização da área e a regularização fundiária do local, cadastrando os moradores, a fim de garantir a segurança de posse dessas famílias. Os dados foram explicados pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves, durante a operação de mudança.