Prefeito de Osasco realiza vistoria no Hospital Central
16/7/2014 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Em relação à matéria exibida pela TV Bandeirantes no dia 14 de julho, no programa “Brasil Urgente”, referente à qualidade dos serviços em saúde pública oferecida na cidade, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que:
A Prefeitura de Osasco lamenta não ter sido procurada pela produção da reportagem para posicionar-se em relação ao Hospital Municipal Antonio Giglio e coloca-se à disposição da emissora para esclarecer todas as dúvidas referentes à qualidade dos serviços em saúde oferecida na cidade.
Após exibição da matéria pela TV Bandeirantes e sempre preocupado com os serviços prestados à população, na noite de segunda-feira (14), o prefeito Jorge Lapas, acompanhado de secretários municipais e servidores da Saúde, realizou visitas às unidades de saúde e acompanhou de perto como está a qualidade do atendimento na cidade. Lapas visitou o Hospital Municipal Central de Osasco e - diferentemente do que foi apresentado pela emissora no programa "Brasil Urgente" -, o hospital mantém o atendimento em sua normalidade e o almoxarifado da unidade possui todos os itens necessários para o atendimento aos pacientes.
A exemplo da falta de termômetros que o programa "Brasil Urgente" exibiu, o prefeito constatou, como comprova o jornal Folha de S. Paulo com data de segunda-feira (14), que existe estoque do item no hospital. Portanto, a informação sobre a falta de termômetro não procede e foi constatada no mesmo dia em que a reportagem esteve no local.
O Hospital Antônio Giglio vem apresentando um aumento considerável da demanda, causado por vários fatores como, por exemplo, o aumento da migração de pacientes de convênios, rede privada e de outros municípios. Além disso, a Prefeitura de Osasco/Secretaria de Saúde, não adota nenhuma restrição ao atendimento dos pacientes em nível secundário ambulatorial ou para procedimentos cirúrgicos eletivos.