Primeira-dama de Osasco participa de almoço institucional no SBT
14/7/2014 - Osasco - SP
Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:

Por Ricardo Datrino
Foto: Robson Cotait - FSSO/PMO
Na quinta-feira (10), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Missiano Lapas, participou de um almoço institucional com colaboradores do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que coordenaram as atividades de arrecadação de exatas 2.176 peças de doações à Campanha do Agasalho 2014, promovida pelo órgão. Ocorrido no restaurante executivo da sede da emissora, no Parque Industrial Anhanguera, em Osasco, o encontro marcou a celebração desta sólida parceria entre o Fundo Social e o SBT.
Participaram do almoço Claudia Beira da Silva, Lais Lutti Aguayo (idealizadora da campanha interna) e Mariana Pilotto Domingues Sá (gerente de Recursos Humanos), além dos demais coordenadores de área do SBT. Luciana Guerardt e Aristeu Mussi acompanharam a primeira-dama.
Durante o encontro, a primeira-dama apresentou as estratégias de organização e planejamento da Campanha do Agasalho, bem como as expectativas de resultados desta edição. Sandra ainda elencou as principais atividades do Fundo Social, tais como: Casamento Comunitário, entrega de presentes de Natal, doações de cadeira de rodas, camas hospitalares, programa de fraldas geriátricas e cestas básicas. Ela também reforçou a entrega de 5 mil cobertores, que estão sendo distribuídos aos munícipes através das entidades parceiras. Em todo o momento, a primeira-dama fez questão de deixar claro sua preocupação em atender de maneira cuidadosa e atentamente a população mais necessitada.
Já os colaboradores do SBT ficaram lisonjeados em participar da campanha e atribuíram credibilidade e confiança ao trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade quanto à entrega das doações, além de demonstrarem interesse em participar de uma dinâmica de entrega de roupas e cobertores no local de doação.
A primeira-dama avaliou como positiva e muito produtiva a parceria estabelecida. "Nossas expectativas foram as melhores possíveis. É impressionante ver jovens competentes, em cargos de destaque, voluntariamente preocupados em inserir no seu local de trabalho a ideia de ajudar o próximo, promovendo um campeonato interno entre departamentos, traduzido em equipes de arrecadações, cuja a bandeira de cada setor é a de um time ou país da Copa do Mundo e a vitória única é a de arrecadar o máximo de agasalhos para doação. Esse tipo de parceria atravessa o ato da doação e promove o sentido de solidariedade da campanha", finaliza agradecendo a todos os colaboradores do SBT.