Osasco mostra garra nos Jogos Regionais

27/6/2014 - Osasco - SP

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:


Meta de conseguir 4º lugar já é atingida e pode ser melhorada. Objetivo agora é assegurar boa colocação para os Jogos Abertos disputados em novembro em Bauru
 
A realização dos 58º Jogos Regionais disputados na cidade de Osasco tem sido positiva para a cidade anfitriã das competições. Nesta quinta-feira (26), o município já ocupa a 4ª colocação geral no ranking. São 24 modalidades disputadas e 29 cidades participantes, incluindo a baixada paulista, competindo entre si em busca da classificação para os 78º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem entre os dias 3 e 15 de novembro na cidade de Bauru.
 
Osasco participa dos Jogos Regionais com aproximadamente 350 atletas e 80 pessoas na comissão técnica, apoio operacional e administrativo. A estimativa é de que a cidade esteja recebendo cerca de 3 mil pessoas entre dirigentes, atletas e equipes de apoio nos Jogos, que acontecem até o dia 28 de junho.
 
De acordo com boletim técnico divulgado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, que coordena a competição esportiva, o resultado da cidade de Osasco é tão importante que ela segue atrás apenas das cidades de São Bernardo do Campo, com 205 pontos; Santos, com 187 pontos e São Caetano do Sul, com 160 pontos. Osasco registra 149 pontos com condições de melhorar ainda mais sua colocação em virtude da realização dos esportes individuais, que acontecem, sobretudo, nos últimos dias de competição.

“Estamos fortalecendo cada modalidade esportiva e iremos com garra para os Jogos Abertos. A população de Osasco pode ter certeza do incentivo à prática esportiva na cidade e prezamos pela qualidade de vida. Quem quiser pode acompanhar as mais diversas competições porque verão atletas de alto rendimento e apresentações de excelência. Contamos inclusive com atletas olímpicos disputando os Regionais em Osasco”, reforçou o secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, destacando as participações dos ginastas que integram a seleção brasileira, Arthur Zanetti e Diego Hipólito; do treinador de tênis de mesa e ex-atleta olímpico, Hugo Hoyama, e da chinesa naturalizada brasileira, Gui Lin, que representou o Brasil nos Jogos de Londres em 2012, dentre outros atletas olímpicos.
 
A cidade de Osasco destaca-se em muitas modalidades e até o nono dia de competições, tanto no masculino quanto feminino, conquistou diversas medalhas e troféus no atletismo, basquete, bocha, ciclismo, damas, futebol, ginástica artística e rítmica, natação, vôlei e no BMX (esporte semelhante ao motocross), dentre outras modalidades.

Segundo o prefeito Jorge Lapas, os Jogos Regionais envolvem não só a torcida das próprias equipes da cidade, como também os familiares dos atletas. “Estamos apresentando uma boa organização e contamos com a participação do público. Osasco tem o objetivo de melhorar sua posição em relação ao ano passado, quando ficou na 5ª colocação da 1ª divisão. Tentaremos subir ao menos uma posição, chegando à 4ª colocação final da 1ª divisão”, relata. Em 2013, com os Jogos Regionais sendo realizados na cidade de Barueri, Osasco anotou 177,5 pontos; atrás de São Bernardo (300 pontos); Santos (274); Santo André (216,5) e São Caetano do Sul (195,5).
 
Projeto amplo
 
Nos 77º Jogos Abertos do Interior, realizado em 2013, na cidade de Mogi das Cruzes, Osasco ficou em 3º lugar na classificação geral da segunda divisão da competição, somando 84 pontos e 36 medalhas, 11 de ouro, 11 de prata e 14 de bronze, a melhor classificação da cidade nos últimos anos na competição. A delegação foi formada por cerca de 320 pessoas, entre atletas, comissão técnica e operacional, com participação em 26 modalidades, no masculino e no feminino.
 
Osasco ficou atrás apenas de Americana, campeã dos Jogos, com 295 pontos, e a vice-campeã, Ribeirão Preto, com 119. Osasco ficou à frente de cidades como Franca, Suzano, Taubaté, Sorocaba, Campinas, Bauru e outras 205 cidades do Estado inscritas na 2ª divisão.
 
 
Crédito: Ricardo Datrino (texto)
Compartilhe no Whatsapp