Prefeito vistoria obras pela cidade de Osasco

18/6/2014 - Osasco - SP

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:


Na sexta-feira (13), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, vistoriou uma série de obras e ações desenvolvidas pela Prefeitura. Ele acompanhou a remoção de barracos na favela do Jardim Wilson. A parceria com a Prefeitura de São Paulo é para realocação das 208 famílias que ocupavam uma área livre, conhecida como “Favela da Divisa”, limite entre os dois municípios. As famílias passam a receber subsídio de aluguel.
 
A área, desocupada contará com um projeto de mobilidade urbana, que incluirá a canalização do córrego, limite dos dois municípios, e a duplicação da avenida Manoel Pedro Pimentel. Além de atender antigas reivindicações dos moradores da região, as obras promoverão maior fluidez no trânsito local e acesso às duas cidades.
 
O projeto proposto por Jorge Lapas ganhou imediato apoio do prefeito Fernando Haddad, nos primeiros meses de gestão dos chefes do Executivo.

 

Na sequência, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado de seu vice, Valmir Prascidelli, vistoriou as condições da praça Avelino Zerbinato, no Jardim Canaã. Ele explicou que deverá reformar a praça e colocar cuidadores no espaço. Aproveitou também para conversar com os moradores, ouvir sugestões e propostas de melhorias.

Durante a vistoria de obras, o prefeito acompanhou a construção e ampliação da CEMEIEF Marina Saddi Haidar, no Jardim Aliança. Ele ainda verificou as obras da avenida Bandeirantes, que desafogará o trânsito na avenida Getúlio Vargas, garantindo maior fluidez e conforto aos motoristas. Lapas ainda analisou as questões de engenharia de tráfego na região da Capelinha e conversou com moradores e comerciantes locais explicando sobre as melhorias para o bairro e adjacências.

O prefeito acompanhou também as obras na CEMEI professora Maria Alves Dória, no bairro Munhoz Jr. No espaço conversou com operários no canteiro de obras e engenheiro. Também no mesmo local, o prefeito vistoriou o conjunto residencial Lindolfo Collor, cuja pintura é subsidiada pela administração municipal, bem como o processo de regularização fundiária e os trâmites documentais junto ao Corpo de Bombeiros, que englobam certificação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Finalizando, Lapas acompanhou o andamento das obras de construção do campus definitivo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Alto do Farol. Valmir Prascidelli apresentou também ao prefeito a necessidade de recapeamento na rua Antônio Zanco, no Alto do Farol. Eles ainda visitaram a praça no bairro a fim de promover adequações, reformas e melhorias em seu entorno.
 
Créditos: Ricardo Datrino (texto) Paty Mura (fotos)

 

Compartilhe no Whatsapp