ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Aguiari

Autor: Vinicius Aguiari

A importância de um objetivo sólido para felicidade

18/2/2020 - Osasco - SP

Muitos de nós já imaginamos em um ponto ou outro qual é o sentido disso tudo. Porque estamos aqui? O que é realmente a vida? Em suma, qual é o propósito da vida?

Por que estudar 15 anos de nossas vidas, trabalhar 80.000 horas e depois reproduzir para que a próxima geração possa fazer tudo de novo se nem sabemos por que estamos fazendo isso?

Acredito que nossas vidas têm um propósito e que as pistas estão à nossa volta à vista. Você não pode sentir falta deles.

Nosso propósito está tão profundamente enraizado em nossa cultura que facilmente o ignoramos ou o tomamos como garantido.

Tem que haver um propósito maior, certo?

Para obter mais clareza, aqui estão as respostas de 16 pessoas que parecem conhecer seu propósito de vida. Todos fizeram a pergunta:

Existe mesmo um propósito

Acredito que o próprio objetivo da vida é ser feliz. Desde o âmago de nosso ser, desejamos satisfação. Em minha própria experiência limitada, descobri que quanto mais nos preocupamos com a felicidade dos outros, maior é a nossa própria sensação de bem-estar.

Cultivar um sentimento íntimo e caloroso pelos outros automaticamente deixa a mente à vontade. Ajuda a remover quaisquer medos ou inseguranças que possamos ter e nos dá forças para lidar com todos os obstáculos que encontrarmos. 


Você pode não estar na trajetória de vida de um Gandhi ou um Mandela, mas tenha certeza de que está na jornada de um herói que tem implicações importantes para si e para o mundo. Talvez você esteja no processo de superar o câncer, uma infância difícil, um revés financeiro ou alguma transgressão importante.

Como descobrir o propósito da sua vida

Na sua opinião, qual é o propósito da vida?

Enquanto luta, lembre-se de que, independentemente do resultado, você está cumprindo o propósito de sua vida. Cada vida humana deve ser uma vida heróica.

Seu objetivo na vida é usar sua própria transformação pessoal para ajudar a transformar a sociedade. Uma vez orientado por outro, você será o mentor de outros. 

Seu serviço altruísta ao mundo forjará seu lugar na cadeia humana de amor demonstrada por pessoas que vieram antes de você e por pessoas que o seguirão

É a principal fonte de sucesso na vida. Como não somos apenas criaturas materiais, é um erro colocar todas as nossas esperanças de felicidade apenas no desenvolvimento externo. A chave é desenvolver a paz interior.

 

 

Compartilhe no Whatsapp