ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Aguiari

Autor: Vinicius Aguiari

Porque criar um negócio nichado pode ser uma boa para empreendedores

23/7/2019 - Osasco - SP

Está na hora de você pensar pequeno para ser bem sucedido. Existe muito dinheiro em mercados pequenos mas com problemas enormes para serem resolvidos.

Eles são parcelas pouco ou nada atendidas de um grande grupo de consumidores dentro de um segmento de negócios amplo e competitivo. Estou falando sobre nichos de mercado.

Vejamos o exemplo do Salesforce.

O sistema de CRM permite que empresas gerenciem em uma única plataforma dados para marketing, vendas e suporte ao consumidor. É um colosso de software na nuvem com mais de 150 mil clientes corporativos ao redor do mundo e faturamento de US$ 10,5 bilhões em 2018.

Dificilmente você irá criar um negócio do tamanho do Salesforce.

Entretanto, existem uma série de aplicativos menores que são bastante rentáveis oferecendo soluções secundárias, como análise e enriquecimento de dados, dentro Salesforce.

Eles atuam justamente onde a plataforma para de oferecer seus serviços principais, da mesma forma que os aplicativos do seu celular.

 

Quer uma dica sobre como começar um novo negócio? Comece criando um MVP.

 

 Veja o Bizible, por exemplo, que conecta os dados de marketing e de vendas para gerar insights estratégicos. Ou o Clearbit, que faz a limpeza e enriquecimento de leads dentro do SalesForce. 

Quer um exemplo ainda menor?

Os suíços do ThriveThemes começaram criando temas para o Wordpress e cresceram de forma orgânica para uma série de soluções em torno da plataforma de blogs. 

Hoje possuem mais de 70 pessoas trabalhando remotamente para a empresa. Nenhum destes fundadores assinou contratos de venda milionários (apenas para receber investimentos), liderou IPOs ou foi capa de revista. Mas estão com negócios sólidos, que geram valor para seus clientes, rodando a todo vapor.

É ou não é um bom negócio ter um pequeno negócio? 

 

Compartilhe no Whatsapp